quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lua de Mel


Tinha que começar por algum lado e a Lua de Mel pareceu-me ser o sito certo... por ter sido tão espectacular e inesquecivel, mas também porque foi a minha primeira viagem com a minha cara metade.


Foi em Novembro de 2005 no Arraial d´Ajuda, e adorei!


Vou tentar ser breve:


Só lá tivemos uma semana (o que foi pena, o ideal são 2 semanas), fomos por a operadora terra brasil, e devo dizer que não tenho a minima razão de queixa, contudo umas bolachinas dentro da mala sempre ajudam a passar o tempo! Se quizerem ouvir os filmes têm que ter phones vossos ou então comprar no avião que são 2 euros.


Ficámos na Pousada Estação Santa Fé, que fica a meio caminho entra a balsa (jangada a motor que faz a travessia do rio que separa Arraial de Porto Seguro) para Porto Seguro e o Centro de Arraial d'Ajuda (2km), fica em frente á Pousada Canto da Alvorada, basta atravessar a estrada mais uns 2 ou 3 passos e estamos na praia, o serviço é bom e muito simpatico.... já para não falar no Pequeno Almoço que é divinal!


Nós fomos a Trancoso , á Praia dos Espelhos e a uma Fazenda onde produzem Papaia, Café , Pimenta, e muitas outras coisas... valeu a pena!


De resto passeamos muito no Arraial, iamos e vinhamos de autocarro (1 real cada viagem), e ao fim de 3 dias já toda a gente nos conhecia e nos tratava como se fossemos da terra.


A não perder:


- Bom e barato o restaurante Portinha... sobremesas de comer e chorar por mais!


- Os magnificos crepes da "Creparia da Miloca" estrada do Mucugê.... e as donas uma simpatia!


- O Boi nos Aires, bife magnifico e molho ainda melhor!


- O Bóbó de Camarão da Cabana du Dotô em Trancoso.


- Camarão na Moranga no restaurante do Canto da Alvorada


- Loja de quadros no inicio da Broduei que para além de ter quadros fantásticos o dono é uma das pessoas mais fantasticas que já conheci até hoje.


- Andar de chinelo calção e t-shirte de manhã até á noite.... mesmo que chova!


Vão e não se vão arrepender......"Sorria você está no Bahia"!

Sem comentários: