quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Aqui tão perto...


Partimos do Alentejo, entrámos em Espanha por a fronteira de Villanueva del Fresno, seguimos na direcção de Olivenza por Cheles. Seguimos depois para Badajoz e daí para Mérida. Foi em Mérida a nossa primeira paragem. As ruínas romanas merecem bem a paragem, estão super bem conservadas, delas fazem parte um teatro e um anfiteatro (onde actuaram os Il Divo). Não é uma terra muito grande mas é agradável e as ruínas dão-lhe uma certa mística e charme. Ainda nessa tarde seguimos caminho para Cáceres, pois íamos ficar no Parque de Campismo e queríamos montar a tenda ainda de dia.
Este parque de campismo fica fora da cidade, perto do estádio de futebol e tem a particularidade de estar dividido em alvéolos cada um com a sua casa de banho (duche lavatório e sanita) e lavador da loiça, o que se torna muito cómodo, contudo aquele chão é hiper sega mega duro, fartámo-nos de entortar estacas. A piscina é fabulosa, em especial por todo o ambiente envolvente e está aberta todo o dia e até ás 23h (não é fantástico!). Para nós portugueses pode ser um pouco despropositado mas para o povo espanhol, acreditem que 23h é cedíssimo.
Na manhã seguinte, eram 10 da manhã já estávamos no centro histórico, mas até para ai quase ao meio dia éramos praticamente as únicas criaturas a deambular por o centro histórico (por eles chamado cidad monumental), o que até foi bom sempre ficamos com fotos sem um monte de turistas. A igreja matriz é muito bonita e embora se pague para entrar vale bem a pena.
Almoçamos na Plaza Mayor num dos muitos restaurantes com esplanada e foi bastante agradável.
Passamos o resto da tarde no relax na piscina. E à noite voltamos ao centro,.... de facto os espanhóis têm uma maneira de viver muito diferente da nossa .... há sempre tempo para uma noite com os amigos a comer tapas, bocadillos e outros petiscos em conversa animada. Não importa a idade, desde velhos a bebés todos lá estão em amena cavaqueira. Acho que estes convívios e a famosa siesta juntos com o facto de terem um nível de vida mais alto do que o nosso, fazem dos nuestros ermanos um povo bem mais feliz que nós!

Sem comentários: