domingo, 25 de abril de 2010

Foi das nuvens que vi a Luz!!!


Este sábado foi diferente, foi a primeira vez que fui á bola nas minhas 34 Primaveras, Verões, Invernos e Outonos (sim que eu não sou mulher de deixar passar estações em branco!!!). Devo confessar que não tenho muita pachorra para os noventa minutos do jogo, disperso-me a observar as reacções parvas das pessoas.
É um acontecimento em que se vê de tudo, desde a familia feliz que vai com as criancinhas ao futebol até á malta do palhinhas e a velhotas que nem podem com uma gata pelo rabo e algumas até de luto integral mas de cachecol do Benfica no pescoço. Existem até tias de salto de agulha e cabelo armado que compraram bilhetes para o 3º piso para as filas AG e por ai a diante e chegam lá a cima com a base toda a escorrer pelo pescoço a baixo porque aquilo é quase nas nuvens. Foi dai que vi o meu primeiro jogo de futebol, no Estádio da Luz com 60 e tal mil pessoas, nada mau para uma primeira vez!!
Lá de cima vista é de certo modo impressionante e devo dizer q me senti a arrepiar em duas ocasiões: quando a águia Vitoria sobrevoo o estádio em círculos e pousou no sitio certo, o que dizem ser bom augurio para o Benfica (Bolas já me lixaram o Jorginho.... pensei eu). Outro momento que me vai ficar na memória para sempre foi quando cantaram o hino do Benfica (que eu acho lindíssimo e até sei a letra embora seja d Sporting)com todo o estádio a cantar de cachecóis esticados.
Foi uma noite diferente, em que só tive pena de o Olhanense ter perdido por 5 (pobre Jorginho!!) e que a claque do clube forasteiro tenha feito 300 e tal quilómetros para nem abrirem o bico.... claque que é claque nunca desiste, enfim... algarvios!!!

Sem comentários: